quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tiago Clemente

Nome Completo: Tiago Clemente
Alcunha:
Nacionalidade: Portuguesa
Local de Nascimento:
Data de Nascimento:
Posição: Médio
Altura:
Peso:

-----
Clubes:
2013-2014 : Iniciou a época no Grap/Pousos (Divisão de Honra), mas trasnferiu-se com a época a decorrer para a Associação Desportiva Portomosense (Campeonato Nacional Seniores / Série F) - 
2012-2013Sport Clube Leiria e Marrazes - 2ºClassificado na Divisão de Honra com 62 Pontos. Vencedor da Supertaça Distrital.




-----
Sabes mais sobre este atleta? Então envia-nos para fdleiria@hotmail.com e ajuda-nos a ter este espaço cada vez mais completo.

4 comentários:

  1. Depois do excelente 4ºlugar da temporada passada, o Grap/Pousos prepara com todo o afinco a próxima temporada. Já eram conhecidas as renovações de Mocheco, Fábio Martins, Pedro Lee, Neves, Joel e Ricardo Pontes, a quem se junta agora também a do avançado Ricardo Ferraz.

    Para além destas renovações, eram já conhecidas as entradas de João Moreira (ex-SCL Marrazes), Edgar Fernandes (ex-UD Leiria), Celso (ex-júnior), Pedro Roda (ex-júnior), Luisinho (júnior) , Cristiano Trindade (ex-GD Nazarenos), Nuno Colaço (Inactivo), João Paz (ex-SL Marinha), Ângelo Martins (ex-SC Pombal) e Pedro Faustino (Inactivo), a quem se junta agora Tiago Clemente. O jovem médio formado no SCL Marrazes e que na temporada passada foi um dos pilares da equipa de Rui Bandeira, é assim um importante reforço na equipa comandada por Pedro Solá. Para além de Tiago Clemente, o Grap/Pousos está ainda em negociações com mais dois jogadores, sendo que nos próximos dias possa haver mais novidades.

    ResponderEliminar
  2. Tiago Clemente (ex-Marrazes), Bruno Ilídio (ex-São José, Brasil) e Pedro Torres (ex-Riostrense, Brasil) são reforços do GRAP para a nova época. Se no caso dos dois jogadores brasileiros trata-se de dois 'desconhecidos' já em relação a Tiago Clemente trata-se de um atleta com provas dadas no futebol distrital, tendo trocado o Marrazes, o único emblema que representou ao longo de 18 anos, para ingressar no plantel da formação dos Pousos, Leiria....
    “O GRAP foi uma equipa que me abriu as portas para manter a forma física enquanto decidia o meu futuro e por isso tudo farei para respeitar este emblema e principalmente o seu treinador. O facto de ser treinado pelo Pedro Solá pesou muito na minha decisão”, referiu Tiago Clemente.
    O Portomosense, do Campeonato Nacional de Seniores, também demonstrou interesse no jogador, mas não houve acordo final, pelo que o GRAP foi a opção do jogador de 23 anos. “Contactaram-me do Portomosense e fiquei entusiasmado com a possibilidade de jogar lá, mas depois foi-me dito que o orçamento era reduzido e que o plantel já estava fechado devido à quantidade de jogadores”, frisou.
    O atleta que foi eleito pelo Diário de Leiria para o onze ideal da Divisão de Honra na última época referiu ainda que em termos pessoais terá como objectivo “trabalhar ao máximo” para ir ao encontro das ambições da equipa que passam “por entrar em todos os campos para ganhar”.
    Questionado sobre a sua saída do Marrazes, Tiago Clemente não esconde a sua mágoa. “A nova política que o presidente [Paulo Rabaça] está a criar no clube não me agradou e em alguns aspectos não foram correctos comigo”, sublinhou o jogador que, no entanto, não irá esquecer o emblema que o viu crescer para o futebol: “respeito muito o Marrazes, e não fossem divergências com a direcção teria todo o prazer em voltar ao clube da minha terra e que representei durante 18 anos”, concluiu.
    Em relação a Bruno Ilídio, de 22 anos, e Pedro Torres, de 21 anos, trata-se de dois jogadores provenientes do Brasil que tentam a sua sorte no futebol português. Bruno Ilídio é um médio centro que impressiona pela qualidade técnica e qualidade de jogo, enquanto Pedro Torres é um defesa-central que irá procurar o seu espaço no plantel de Pedro Solá.
    Recorde-se ainda que Bruno Ilídio chegou a fazer a pré-época no Portomosense, mas a direcção do clube decidiu não avançar com a contratação do jogador.

    ResponderEliminar
  3. 2013-2014 : Grap/Pousos (Divisão de Honra da AF Leiria)

    ResponderEliminar
  4. 5ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014

    Campo da Charneca, Pousos
    Árbitro: Luís Pinto.

    Auxiliares: João Pedrosa e Gonçalo Nunes.
    Espectadores: 180
    .


    GRAP 3
    Ângelo Martins, Clemente, Fábio Martins, Ricardo Pontes, Ricardo Brás (Colaço, 86 min.), Bruno (Luisinho, 71 min.), Pedro Li, Faustino, Joel, Neves, Ferraz.

    Não jogaram: Mocheco, Celso, João Paz, Oliveira e Pinuko.
    Treinador: Pedro Solá.
    .
    CCR Alqueidão da Serra 2
    Domingues, Capucho, Rui Plim, Telmo, Norberto, André, Conca, Mirandinha, Xavi (Rodas, 70 min.), Jackson, Fula (Zé Carlos, int.).

    Não jogaram: Domvy, Crouch.
    Treinador: Paulo Varela.

    .

    Ao intervalo: 1-1. Golos: 1-0 por Pedro Li (7 min.); 1-1 por Jackson (15 min.); 2-1 por Ferraz (54 min.); 2-2 por Conca (81 min.);3-2 por Clemente (90+5 min.).
    Acção Disciplinar: Amarelo a Ângelo Martins (16 min.), Capucho (22 min.), Norberto (36 min.), Bruno (39 min.), Neves (57 min.), Clemente (67 min.), Fábio Martins (85 min.), Rodas (88 min.).
    .
    O GRAP conquistou a primeira vitória na Divisão de Honra e ganhou um balão de oxigénio para o resto do campeonato depois do triunfo diante do Alqueidão da Serra por 3-2, num jogo em que Tiago Clemente foi a figura maior do conjunto da casa já que foi o autor do golo da vitória aos 95 minutos. Antes disso, já tinha sido determinante nos restantes golos do GRAP.
    O jogo começou e acabou equilibrado, com ambas as equipas a fixarem os olhos nas balizas adversárias pelo que se assistiu a um bom espectáculo de futebol. Contudo, foi o GRAP quem inaugurou o marcador numa excelente jogada de contra-ataque desenvolvida por Tiago Clemente, com Ferraz, posteriormente, a tabelar com Pedro Li, deixando-o na cara do guarda-redes, com o médio a não facilitar.
    A resposta do Alqueidão da Serra demorou pouco tempo, chegando ao empate através de um canto apontado por Conca em que Jackson se antecipou a Ângelo Martins e cabeceou para o fundo da baliza num lance contestado pelos homens da casa, mas que nos pareceu regular.
    O GRAP acusou o 'toque' e foi novamente Ferraz a dar o mote ao servir Joel que rematou forte à entrada da área para boa defesa de Domingues. À meia hora de jogo, foi a vez do avançado do GRAP, servido por Pedro Li, cabecear com perigo, mas ao lado.
    Ao intervalo, o resultado dava um empate (1-1), apesar do GRAP ter tido ligeiro ascendente, nomeadamente nas oportunidades de golo. O segundo tempo pouco alterou na dinâmica do jogo, mas o Alqueidão da Serra apareceu mais atrevido e a justificar outro resultado. Contudo, foi o GRAP quem chegou à vantagem no marcador num cruzamento de Clemente para a área onde Ferraz correspondeu de cabeça com grande categoria.
    Em desvantagem, a formação do concelho de Porto de Mós tentou de tudo para restabelecer a igualdade e foi durante largos minutos a melhor equipa em campo. Conca, de livre directo, levou muito perigo para a baliza de Ângelo e, depois desta ameaça, o médio chegou mesmo ao golo num belo remate de meia distância com o pé esquerdo em que a bola anichou-se no fundo da baliza.
    Os últimos 10 minutos foram electrizantes já que ambas as equipas procuraram chegar à vitória, ficando o jogo completamente 'partido'. Já no tempo de compensação, Ferraz cruzou para Neves rematar de primeiro com muito perigo mas ao lado e, no último lance do desafio (95 min.), na sequência de um livre, Clemente rematou contra a muralha de pernas do Alqueidão, mas, na ressaca, o mesmo jogador atirou a contar.
    Vitória feliz do GRAP tendo em conta que o resultado mais justo seria o empate. Depois de alguns 'azares' em jogos anteriores, os homens dos Pousos finalmente podem agradecer à sorte a conquista dos três pontos.
    Trabalho irregular de Luís Pinto já que somou alguns erros. Contudo, não teve influência no resultado final

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!
Related Posts with Thumbnails