quarta-feira, 1 de junho de 2011

Paulo Rousseau

Nome Completo : Paulo Rousseau
Alcunha :
Nacionalidade : Portuguesa
Local de Nascimento:
Data de Nascimento :
Função : Treinador
Altura:
Peso:
------
Treinador :
-----
Mais sobre este técnico , Aqui !!!!

1 comentário:

  1. ” É importante os jovens terem a noção que o futebol não dura sempre”

    23 Abril 2012 Cid Ramos


    Paulo Rousseau, ao licenciar-se em Gestão de Recursos Humanos, na Universidade Lusófona (Lisboa), em 2006, deu um grande exemplo a muito desportistas que ao pensarem que são Ronaldos, Figos, Pauletas, Humbertos, etc, descuram a valorização de conhecimentos a vários níveis que após o final de carreira como futebolistas são necessários.
    Filho de Orlando Rousseau, um antigo e excelente jogador do Benfica, U. de Leiria, Famalicão, Nazarenos, Marinhense, internacional júnior pelos encarnados, soube acatar os conselhos do progenitor.
    O Paulo sempre estudou, conciliando a prática do futebol com os estudos, tendo conseguido uma carreira interessante em clubes como U. de Leiria, Marinhense, Torres Novas, U. de Coimbra, Mirense, Portomosense, Bidoeirense e Chão de Couce, contribuindo para várias subidas de divisão de algumas destas colectividades.
    Como treinador começou no Chão de Couce (jogador/treinador), Ranha, Meirinhas, com subida à Divisão de Honra e GRAP/Pousos, de onde saiu à sexta jornada na época que decorre.
    É Gestor de Seguros, na Lusitânia (Leiria), mas ambiciona continuar a treinar, estando receptivo a novos projectos.
    Sobre a sua valorização intelectual afirmou ao ‘Derbie’: “É importante os jovens terem a noção que o futebol não dura sempre e nem todos têm a sorte de algumas vedetas. Sei que conciliar o futebol com outra actividade, ou os estudos, não é fácil. Comigo isso aconteceu, mas felizmente consegui o que ambicionava”, remata.
    O ‘Derbie’ quis saber algo mais do Paulo que também representa a equipa de veteranos da U. de Leiria e fez 13 perguntas.

    1 – Como se define?
    Sou calmo e persistente.

    2 – Ídolos da juventude?
    Entre outros jogadores fabulosos destaco Maradona, Van Basten, Zidane, Platini…

    3 – Clube do coração?
    S. L. B. “E PLURIBUS UNUM”.

    4 – A vitória mais saborosa?
    As vitórias são difíceis de alcançar por isso todas são extraordinárias.

    5 – A derrota mais dura?
    Não me recordo de nenhuma em particular. Na ligação que tenho com o futebol, antes como jogador e agora treinador, as vitórias sempre estiveram presentes em maior quantidade.

    6 – A pior lesão?
    Jogava no UDL quando tive uma rotura no joelho direito.

    7 – A equipa portuguesa ideal?
    Rui Patrício; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles, João Moutinho e Nani; Nélson Oliveira, Cristiano Ronaldo ( CR7 o melhor jogador do Mundo).

    8 – O melhor treinador português?
    José Mourinho “THE SPECIAL ONE”. O melhor treinador do Mundo.

    9 – O melhor dirigente desportivo que conheceu?Júlio Vieira enquanto presidente do Portomosense, atual Presidente da A FL.

    10 – País em que gostava de viver?
    Portugal Democrático.

    11 – Bebida preferida?
    Água, ou vinho às refeições.

    12 – Político que mais admira?


    Mário Soares.

    13 – Que pessoa mais gostava de convidar para jantar? Aquela que acredita que o bem-estar das pessoas é a base de uma nova ordem económica e social na qual a constituição da República é respeitada e os direitos do homem não são uma utopia.

    Tuna Caranguejeiro

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!
Related Posts with Thumbnails