quinta-feira, 30 de abril de 2009

Tiago Duarte

Nome Completo: Tiago Miguel Rodrigues Duarte
Alcunha: TD
Nacionalidade:Portuguesa
Local de Nascimento:
Data de Nascimento: 20 de Abril de 1990
Posição: Avançado
Altura:
Peso:

-----
Clubes:
03/04 - S.L.Benfica(Iniciados)
04/05 - S.L.Benfica (Iniciados)
05/06 - S.L.Benfica (Juvenis)
06/07 - S.L.Marinha (Juvenis - Divisão de Honra- 1ºClassificado, subida aos nacionais)
07/08 - S.L.Marinha (Juniores/Seniores)
08/09 - União Desportiva de  Leiria - Campeonato Nacional de Juniores
09/10 - Iniciou a época no SDR Pilado (Divisão de Honra). Transferiu-se em dezembro para o GD Guiense (Divisão de Honra)
10/11 - AC Marinhense - 3ªDivisão Nacional/Série D
11/12 - Ginásio Clube de Alcobaça - 3ªDivisão Nacional
12/13 - SCL Marrazes -
13/14 - AD Portomosense (Campeonato Nacional Seniores/Série F) - Em Dezembro transferiu-se para o CCR Alqueidão da Serra -

-----

6 comentários:

  1. 16ªJornada da Divisão de Honra 2012-2013
    Aldeia do Desporto, em Marrazes
    Árbitro: Nelson Pereira, assistido por Luís Querido e José Agostinho.
    Assistência: 120 espectadores.
    SCL Marrazes 5
    Treinador: Rui Bandeira.
    Sérgio; João Luís (Videira, 84m), Pedro Órfão, Miranda e João Miguel; Samuel e Bóris; Rúben e Tiago Clemente; TD (Orlando, 69m) e Cedric (Cristiano, 84m).
    Suplentes: Makê, Ednilson, Grácio e Ricardo.
    .
    ID Vieirense 1
    Treinador: Bruno Ramusga.
    Pulli; Léo (Ismael, 80m), Bruno Ferreira, Gata e Morgado (Ricardo Neto, 55m); Júlio; Letra, Milton e Luís Simões (Diogo Botas, 70m); Miguel e João Pinto.
    Suplentes: Rafa, Cristiano, Bruno Gomes e Crespo.
    .Ao Intervalo: 3-1.
    golos: 1-0, por Pedro Órfão (12m); 2-0, por TD (28m); 2-1, por Miguel (43m); 3-1, por TD (44m); 4-1, por Pedro Órfão (76m); 5-1, por Rúben (87m).
    Acção Disciplinar: cartão amarelo a Letra (12m), João Miguel (22m), Gata (54m), João Pinto (56m), Miranda (65m), Cedric (70m), Bruno Ferreira (72 e 75m) e Léo (76m).
    .
    O Marrazes entrou a todo o gás no jogo fazendo jus à liderança na Honra. A troca de bola, a grande velocidade, entre os jogadores anfitriões impunham grande respeito aos pupilos de Bruno Ramusga, que optaram por um jogo mais directo, tentando servir João Pinto e Miguel, homens mais ofensivos do Vieirense.
    Porém, aos 12 minutos, num livre directo, Pedro Órfão, abriu o activo num remate forte que levou a bola a embater na relva antes de se anichar na baliza de Pulli. O Vieirense só beneficiou de um canto e de dois livres com algum perigo, mas pouco mais.
    Aos 24 minutos, os jogadores da casa reclamaram grande penalidade por mão de um defensor adversário dentro da sua área, mas o árbitro mandou seguir. Contudo, aos 28 minutos, TD marcou após passe de cabeça de Cedric.
    Seria também através do seguimento de um livre que Miguel, de cabeça, entre outros jogadores, reduziu a diferença para o Vieirense. Mas a diferença mínima entre as duas equipas foi sol de pouca dura, porque TD alcançaria o golo mais bonito da tarde num chapéu primoroso ao 'goleiro' visitante. Pouco depois chegou o intervalo.
    No segundo tempo, a tónica do jogo foi a mesma, com o Marrazes, endiabrado, mercê da boa exibição colectiva, e com João Miguel, Tiago Clemente e Rúben a serem muito incómodos para os defensores de Vieira de Leiria.
    Samuel num remate potente ia obtendo um golo de bandeira a mais de 35 metros da baliza adversária, aos 46 minutos, assim como Rúben, a centro precioso de Samuel, teve tudo para marcar o quarto golo.
    Aos 60 minutos, no seguimento de um canto, Cedric proporcionou uma defesa espectacular a Pulli. Seguiu-se o melhor período do Vieirense e, aos 66 minutos, no seguimento de um livre, Sérgio realizou espectacular defesa de instinto evitando o golo enviando a bola para canto.
    Todavia, foi novamente Pedro Órfão que, num livre directo, bateu outra vez Pulli, para Rúben, a centro de Tiago Clemente, sentenciar o jogo no resultado de 5-1, num vistoso golpe de cabeça.
    Arbitragem positiva mas com alguns erros de Néslon Pereira e auxiliares.
    -----
    Opinião dos treinadores:
    Rui Bandeira (Marrazes): "Foi uma boa vitória, talvez um pouco expressiva. O Vieirense talvez não merecesse ser tão penalizado. Mas fomos claramente a melhor equipa em campo e vamos procurar manter a liderança".
    Bruno Ramusga (Vieirense): "Foi um grande jogo de futebol entre duas equipas a jogar ao ataque. O Marrazes fez um jogo tipo tiki-taka, a jogar muito bem pelas faixas laterais, onde destaco a grande exibição de João Miguel, para mim o melhor jogador da Divisão de Honra. A arbitragem abusou dos amarelos e expulsou um jogador nosso por ter feito duas faltas. Não esteve bem".




    Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)

    ResponderEliminar
  2. O avançado Tiago Duarte, mais conhecido por TD, e o guardião Makê estão de saída do SCL Marrazes. Os dois jogadores vão reforçar a AD Portomosense, que na próxima temporada vai disputar o Campeonato Nacional de Séniores. Com estas saídas, sobe para o 5 número de jogadores confirmados a saírem do SCL Marrazes (TD, Makê, Cristiano Matos, João Luís, Sérgio Fonseca), e numa altura em que o único reforço que se conhece é João Paz (ex-SL Marinha). Quanto a Cédric Jorge, Pedro Órfão e João Miguel, que têm sido associados a outros clubes, até ao momento não foi possível confirmar as suas saídas.

    ResponderEliminar
  3. O Alqueidão da Serra garantiu mais um reforço para o plantel de Pedro Solá com o ingresso de Tiago Duarte, mais conhecido por TD, na equipa do concelho de Porto de Mós. A formação, que ocupa atualmente o nono lugar da classificação com 13 pontos e vem de três vitórias consecutivas na Divisão de Honra, assegurou, assim, um nome de peso para a frente de ataque.

    Tiago Duarte é um avançado de 23 anos que começou a época no Portomosense, mas a falta de oportunidades fez o atleta tomar outro rumo na sua carreira.

    "Aceitei o convite porque é uma oportunidade para poder continuar a jogar. Em Porto de Mós as coisas não correram como o previsto e não considero a vinda para Alqueidão um retrocesso na minha carreira porque, por vezes, é necessário dar um passo atrás para depois dar dois à frente", salientou o jogador.

    A direção do clube está a encetar esforços para que TD possa ser opção já no próximo domingo no jogo do Alqueidão da Serra contra o Ginásio de Alcobaça.

    ResponderEliminar
  4. Num jogo desinteressante e poucas vezes bem jogado, um golo solitário de TD, aos 77 minutos, deu três preciosos pontos à equipa do Alqueidão da Serra, que assim continua a sua recuperação na tabela classificativa.
    .
    ID Veirense 0: Emanuel, Fred Machado, César Índio, Pedro Maia, Luís Féteira (Gata, 65 min.), Júlio Gomes, Letra (Cap.) , Miguel Maia, André Cruz (Ricardo Nuno, 74 min.), Miguel, Bruno Gomes (Diogo Botas, 53 min.)
    Não Jogaram: Ricardo Neto, Milton, Rafael Crespo, Eduardo Valente
    Treinador: Bruno Ramusga
    Adjunto : Mário Leal
    Delegado : Joaquim Leal
    .
    CCR Alqueidão da Serra 1: Domingos, Tuga, Paulo Correia, Hugo Carvalho (Cap.), Zé Carlos (Miguel Rodrigues, 65 min.), Xavi (Crouch, 90+1 min.), André, Norberto, TD (Fitas, 88 min.), Rui Plim, Telmo Vazão
    Não Jogaram: Pedro Boal, Capucho, Doni, Emanuel Cabral
    Treinador: Pedro Solá
    .
    Ao Intervalo: 0-0
    Marcadores: 0-1 TD (77 min.)
    Acção Disciplinar: Amarelo a André (17 min.), Pedro Maia (33 min.), Telmo Vazão (57 min.), Luís Féteira (62 min.).
    .
    Em mais um jogo da Divisão de Honra da AF Leiria, a equipa do Industrial Vieirense foi derrotada em casa por 0-1 frente ao Alqueidão da Serra.
    O jogo começou praticamente com um lance de muito perigo para a equipa do Vieirense. André Cruz a aparecer na “cara” de Domingos, mas em boa posição, não conseguiu desviar a bola deste, e permitiu a defesa de Domingos. A partir deste lance, o jogo concentrou-se na zona do meio-campo, com a bola a ser muito disputada e raramente as equipas a conseguirem construir verdadeiras jogadas de perigo. Num desses raros momentos, aos 28 min., é TD que remata colocado à entrada da área, com a bola a ir ligeiramente para fora, mas Emanuel parecia ter o lance controlado.
    A 2ªParte começa na mesma toada. Muito pontapé para a frente, lances muito disputados a meio-campo e com a bola raramente a chegar com perigo, quer a uma quer a outra baliza. Foi só já com Diogo Botas em campo, que o Vieirense vai por duas vezes causar algum perigo. Aos 55 min., remate forte de Diogo Botas, com a bola a levar algum perigo junto da baliza de Domingos, e aos 65 min., jogada rápida de Diogo Botas na direita, a ir a linha de fundo e a cruzar atrasado, mas Miguel Maia finaliza mal, quando estava em boa posição. O Vieirense estava mais dominante, mas pela frente ia encontrando um Alqueidão da Serra que não vacilava, defendia bem e ia procurando lançar a velocidade de TD em contra-ataque. Foi assim aos 71 min., com TD a aparecer em velocidade, mas a defesa do Vieirense a conseguir um precioso corte, quando este poderia ficar em posição privilegiada. Mas foram precisos apenas mais seis minutos, aos 77, para o mesmo TD chegar ao golo. Bola lançada para a área do Vieirense, André a amortecer de costas para a baliza, e TD a finalizar de primeira, com a bola ainda a ressaltar num defesa e a não dar hipóteses a Emanuel. Estava feito o 0-1. Em desvantagem no marcador, e com o jogo a caminhar para o seu final, o Vieirense procurava mudar o rumo dos acontecimentos e aos 85 min., Fred Machado cruza bem na direita, com a bola a passar perigosamente em frente da baliza de Domingos, mas a não aparecer ninguém do Vieirense para finalizar. E já mesmo em cima do apito final, é Gata que tem um precioso desvio dentro da área do Alqueidão da Serra, mas a bola, caprichosamente passa a centímetros do poste esquerdo da baliza de Domingos.
    Num jogo equilibrado e onde nenhuma das equipas foi claramente superior à outra, vitória feliz da equipa do Alqueidão da Serra, que teve o mérito de ser paciente e esperar pela oportunidade certa para decidir o jogo, perante uma equipa do Vieirense que esteve muitos furos abaixo do que tem feito em jogos anteriores.
    Quanto a arbitragem de Nuno Rodrigues e seus pares, muitas dúvidas num golo anulado à equipa do Alqueidão por eventual fora-de-jogo, no resto, pequenos erros, mas sem influência no resultado

    ResponderEliminar
  5. Na sua época de estreia em competições nacionais, e numa altura em que soma apenas 1 ponto em três jornadas, o Clube Atlético Ouriense acaba de se reforçar com o avançado TD.

    Tiago Duarte, mais conhecido por TD, 24 anos, é um dos avançados mais promissores da nossa região, tendo sido formado no SL Benfica e SL Marinha e contando com passagens pela UD Leiria (Juniores), SDR Pilado, GD Guiense, AC Marinhense, GC Alcobaça, SCL Marrazes e na última época AD Portomosense e CCR Alqueidão da Serra.

    Carlos Ribeiro reforça assim o ataque da sua equipa, que apesar de contar com quatro golos em três jogos, tem sido insuficiente para somar pontos e colocar o clube numa posição mais confortável na tabela classificativa. Contactado pelo nosso site, o atleta confirmou o ingresso no clube de Ourém.

    ResponderEliminar
  6. 2014-2015 está no CA Ouriense, campeonato nacional, série F

    ResponderEliminar

Publipt! Clique Aqui!
Related Posts with Thumbnails